Neste ano, o Terminal XXXIX (T-39), localizado no bairro da Ponta da Praia, no Porto de Santos, teve a renovação de seu contrato anunciada, sendo prorrogada de 2025 para 2050. Com isso, Rumo e Caramuru, empresas que detém o controle do Terminal, farão uma série de melhorias nas operações de expedição, armazenagem e recepção.

Para contribuir com este importante momento, a LPC Latina está desenvolvendo o Projeto Executivo para a ampliação da capacidade de operação do Terminal, que incluem a implementação de cinco novos silos de concreto para grãos agrícolas, com capacidade estática de 20 mil toneladas cada um; uma nova linha de expedição; a aquisição de um Shiploader, equipamento para carregamento de navio no berço de atracação 37, que passará a ser operado pelo Terminal; além de uma correia transportadora que ligará o armazém ao cais, com capacidade para 2.500 toneladas por hora.

Segundo Renato Gama, Diretor Executivo da LPC Latina, a ampliação deste Terminal é muito importante para a história da empresa e para a evolução do Complexo Portuário. “Nossos principais clientes na área de Projetos estão concentrados no Porto de Santos. Por isso, acompanhamos, de perto, cada movimento de modernização do local. Quando somos convidados para participar de Projetos como esse, nos dedicamos do começo ao fim para gerar os melhores resultados ao nosso cliente e para o progresso do Brasil”, finaliza.