Buscando colocar o desenvolvimento social e a disseminação da cultura nos trilhos, a LPC Latina apoia, neste ano, o “Rumo ao Natal”, ação da Rumo, cliente da companhia, voltada para manifestações artísticas com temática natalina.

 

O resgate da memória afetiva do público com a primeira Maria Fumaça a circular na ferrovia Paranaguá-Curitiba é o ponto de partida do projeto. Decorada e iluminada, a locomotiva espalhará a magia do Natal com espetáculos gratuitos de artes cênicas. Além de contar histórias e promover entretenimento, a ação destaca o valor do patrimônio histórico e da ferrovia para o país.

 

Serão 14 apresentações que acontecem de 26 de novembro a 22 de dezembro, em um itinerário no Estado do Paraná, que vai de Curitiba a Antonina, passando por diversas cidades como Paranaguá e Ponta Grossa.

 

Voltado ao social, o Rumo ao Natal traz ainda mini workshops para crianças da rede pública de ensino, com material didático e uma lúdica viagem no tempo para aprenderem mais sobre o transporte ferroviário, segurança e meio ambiente.

 

Para conferir todas as informações, acesse: www.rumoaonatal.com.br