A LPC Latina marcou presença no leilão de concessão dos Terminais Pesqueiros Públicos, que aconteceu nesta sexta-feira (11) na B3 S.A. O evento foi organizado pela Secretaria de Agricultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAP/MAPA), a Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos do Ministério da Economia (SEPPI/ME) e o Ministério da Infraestrutura.

Com a finalidade de selecionar a proposta mais vantajosa, os terminais leiloados estão localizados nas cidades de Vitória, capital do Espírito Santo, Belém, capital do Pará, e Manaus, capital do Amazonas, e foram ofertados individualmente. 

A gestão responsável e eficiente dos terminais, além de ampliar a produtividade, será capaz de reduzir o desperdício de pescados e promover uma atividade sustentável e equilibrada durante os 20 anos de concessão, com o investimento previsto de R$370 milhões para melhorar a infraestrutura e serviços para os pescadores. 

Em parceria com a CPEA, Terrafirma Consultoria e Moysés & Pires, a LPC Latina elaborou em conjunto com os parceiros o estudo de viabilidade para auxiliar a modelagem dessa concessão, em vista da revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão desses terminais.

*Foto da esquerda para a direita: Ato simbólico entre Martha Seillier (Secretária Especial do PPI), Deivis Voltani (Gerente Comercial da LPC Latina), Alice Ferreira (Coordenadora de Projetos da LPC Latina) Jorge Seif Junior (Secretário de Aquicultura e Pesca) e Leonardo Maciel (Secretário de Parcerias em Transportes)