Em sinergia com as novas propostas sustentáveis do mercado, a LPC Latina busca, além da viabilização do negócio de seus clientes, propor soluções que garantam a perenidade das operações e otimizem o consumo de recursos naturais.

No caso dos Terminais portuários, a empresa propõe o uso de telhas translúcidas na construção de novos armazéns, e, com isso, permitir o aproveitamento da luz solar, proporcionando luminosidade natural ao ambiente e reduzindo o consumo de energia elétrica.

As telhas alternativas, feitas de policarbonato, são instaladas em intervalos de cinco metros entre as coberturas tradicionais, conferindo iluminação orgânica atrelada a uma maior eficiência energética.

Outra novidade nos projetos da empresa são os painéis solares fotovoltaicos, que captam a luz do sol, convertendo-a em energia elétrica. As placas, que são distribuídas de acordo com a posição do sol, são utilizadas principalmente em Terminais graneleiros por conta da significativa redução no consumo de eletricidade.