Considerado o maior e mais importante da América Latina, o Porto de Santos completa, hoje (02/02), 125 anos.

Inaugurado em 1892, quando a Companhia Docas de Santos (CDS) entregou o primeiro trecho de 260 metros de cais para a navegação mundial, o Complexo alcançou, ao longo dos anos, diversos recordes de movimentação de cargas.

A LPC Latina está intimamente ligada à história e aos avanços do Complexo, tendo atuado na elaboração de projetos e no gerenciamento de obras de 26 dos mais importantes terminais do cais santista, entre eles, o da TGG, TERMAG, BTP (Brasil Terminal Portuário), Santos Brasil, T-Grão, Libra, Rumo, Copersucar e do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini (Concais).

Por sua expertise nos setores de infraestrutura portuária e terminais intermodais, a LPC Latina realizou também a fiscalização da obra de alinhamento do Cais de Outeirinhos, com o objetivo de ampliar a capacidade de movimentação do Porto, além de otimizar o atendimento às embarcações.

Hoje, o cais santista conta com 15.960 metros de extensão e 65 berços de atracação, além de um total de 55 terminais marítimos e retroportuários.